Topo

Vasco

Luxemburgo defende Rossi e enaltece atuação do Vasco diante do Santos

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez elogios à atuação do Vasco contra o Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez elogios à atuação do Vasco contra o Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/10/2019 20h17

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a responsabilidade e afirmou que foi ele quem determinou que o atacante Rossi fizesse a cobrança de pênalti no primeiro tempo do duelo com o Santos, na tarde de hoje (5), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 desperdiçou a penalidade - Everson defendeu - e o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Tailson

"A responsabilidade do pênalti é minha. Rossi estava com a moral elevada e eu determinei [que ele batesse]. Poderia ser o Danilo [Barcelos], Pikachu... Faz parte do futebol. Não vamos crucificar o Rossi", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Apesar do resultado negativo em casa, Luxemburgo afirmou que ficou satisfeito com o que o time cruz-maltino apresentou diante do Santos, equipe que ele considerada como "mais badalada" do Brasil, ao lado do Flamengo.

"Jogar contra o Santos é muito difícil. Fizemos uma grande partida contra um grande adversário. Perdemos um pênalti e tivemos várias chances de gol. O torcedor volta para casa chateado, mas é assim. Saio satisfeito, pois o Santos é o [time] mais badalado do Brasil, ao lado do Flamengo, e jogamos, criamos mais chances, tivemos o domínio do jogo. Triste pelo resultado, mas feliz pelo que a equipe produziu. Jogou de igual para igual", apontou, completando:

"Houve um erro nosso de marcação, e o rapaz [Tailson] foi muito feliz na finalização. Tem de mérito ao adversário. Mesmo com o gol, o Santos recuou e continuamos jogando em cima. Os espaços ficaram menores. Tivemos algumas possibilidades, houve a expulsão [Evandro, aos 33 minutos do segundo tempo] e o Santos ficou mais defensivo. Fizemos uma grande partida".

O treinador do Vasco garantiu ainda que a estreia do volante colombiano Fredy Guarín pode acontecer na partida contra o Fortaleza, na 25ª rodada do Brasileiro, em São Januário.

"Já tem um planejamento. Ele vai, provavelmente, ser relacionado contra o Fortaleza e pode ser aproveitado. Vamos ter de colocá-lo para jogar e não podemos esperar muito. Um jogador que tem uma força física muito boa", indicou.

Vasco