Topo

"Jogava mais ou menos desta forma", Júnior compara Fla atual ao de 1981

junior_celular - false
junior_celular

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/10/2019 18h43

O Seleção SporTV de hoje (4) analisou exaustivamente o gol marcado pelo Flamengo sobre o Grêmio no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Os comentaristas elogiaram o trabalho coletivo da equipe rubro-negra, que trocou 18 passes, com a bola passando por 10 jogadores, antes de marcar. Júnior afirmou que o time atual lembra o de 1981, campeão da Libertadores e Mundial daquele ano.

O comentarista do Grupo Globo era o lateral esquerdo da equipe que levantou a única taça da Libertadores do clube rubro-negro, e fez a comparação depois de ser questionado sobre o assunto pelo apresentador do programa, André Rizek.

"Maestro, esse é um gol que o time de 81 assinaria?", perguntou Rizek.

Júnior afirmou que o time de 1981 assinaria "fácil" a jogada, e foi além, dizendo que a equipe campeã da Libertadores jogava de maneira parecida com o Flamengo atual.

"Fácil, fácil. Jogava mais ou menos dessa forma. Posse de bola e virada de jogo. Esse time faz muita virada de jogo", destacou.

Além de estar nas semifinais da Copa Libertadores pela primeira vez desde a década de 1980, o atual time do Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro. Após 22 rodadas, a equipe soma 49 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado.