Topo

Arrascaeta passa por cirurgia no joelho e médico do Flamengo fala em êxito

Arrascaeta, jogador do Flamengo, durante partida contra o Cruzeiro; uruguaio passou por cirurgia - Fernando Moreno/AGIF
Arrascaeta, jogador do Flamengo, durante partida contra o Cruzeiro; uruguaio passou por cirurgia Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2019 09h00

Após se contundir na partida contra o Grêmio, o meia Arrascaeta, do Flamengo, foi submetido a uma cirurgia na manhã de hoje (4). De acordo com Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, a intervenção no joelho esquerdo foi um sucesso.

"O atleta Arrascaeta terminou o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito e ele terá alta hoje de noite. Iniciará amanhã a fisioterapia", disse Tannure, que acompanhou o cirurgião Max Ramos no processo.

Apesar de não vislumbrar prazos e demonstrar total cautela, o departamento médico lembrou, em debate interno, o caso de Vitinho, que recentemente teve um estiramento no ligamento e uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O camisa 11 teve a lesão no confronto com o Corinthians, no dia 21 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, e foi relacionado para o duelo com o Internacional, pela Libertadores, um mês depois.

No Ninho do urubu, o entendimento de alguns é que a lesão de Arrascaeta é de menor gravidade, gerando a esperança, ainda que remota, de participação da decisão do dia 23.

Flamengo