Topo

Grêmio x Flamengo gera guerra por audiência: saiba onde assistir

Grêmio e Flamengo jogando no Brasileiro: se ganharem Libertadores, um dos clubes irá para o Mundial do Clubes (Divulgação)
Imagem: Grêmio e Flamengo jogando no Brasileiro: se ganharem Libertadores, um dos clubes irá para o Mundial do Clubes (Divulgação)

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2019 04h00

O jogo de ida da semifinal brasileira da Libertadores, hoje (2), gerou uma guerra entre Grupo Globo e Fox Sports pela audiência. Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, terá quatro transmissões, somando TV aberta, fechada e internet. O Placar UOL acompanha o jogo na Arena do Grêmio em tempo real.

Grêmio e Flamengo jogam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O Fox Sports terá duas transmissões. No canal 1, a ideia é realizar uma cobertura mais sóbria e protocolar, enquanto no canal 2 uma equipe mais voltada aos torcedores do Flamengo. O Fox Sports é um canal do pacote UOL Esporte Clube.

O Fox Sports terá Nivaldo Prieto na narração, comentários de PVC, Edmundo e Carlos Simon. Além de Vagner Martins e Fernando Caetano nas reportagens. O Fox Sports 2 terá narração de João Guilherme, comentários de Zinho, Nadine Bastos e o ex-atacante Nunes, ídolo rubro-negro.

A Globo contra-ataca e anuncia transmissão com a narração de Galvão Bueno, comentários de Júnior e Walter Casagrande Jr., Sandro Meira Ricci como analista de arbitragem e reportagens de Eric Faria e Fernando Becker. O SporTV fará espera para a transmissão na TV aberta.

No canal da Globosat, a programação de aquece do jogo começa às 19h30 com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona, Paulo Nunes e Ricardinho. A transmissão do SporTV chamará para a cobertura da Globo, que entra no ar logo após o episódio de A Dona do Pedaço.

O Grupo Globo também fará transmissão da partida no globoesporte.com.

O segundo jogo do duelo que vale vaga na final da Libertadores ocorre em 23 de outubro, no Maracanã. O ganhador do confronto brasileiro pega o vencedor do clássico River Plate e Boca Juniors, que medem forças na outra semifinal do torneio.