Topo

Carlos Maluf assume comando da ESPN no Brasil

Funcionário da empresa há 20 anos, Maluf era diretor de aquisições e novos negócios na ESPN Brasil - ESPN Brasil/Divulgação
Funcionário da empresa há 20 anos, Maluf era diretor de aquisições e novos negócios na ESPN Brasil Imagem: ESPN Brasil/Divulgação

Leandro Carneiro e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 10h39Atualizada em 02/10/2019 20h51

A ESPN Brasil definiu hoje que Carlos Maluf assume o comando e será o "número 1" do canal no Brasil. Funcionário da empresa há 20 anos, ele era diretor de aquisições e novos negócios no país.

Horas depois da publicação da matéria, a The Walt Disney Company América Latina, que é a dona da emissora, confirmou oficialmente em nota oficial a informação.

"Responsável direto pela gestão da ESPN Brasil, Maluf será responsável por conduzir todo o desenvolvimento e estratégia da marca no país conjuntamente com as equipes de Aquisição, Programação e Produção de Conteúdo (linear e digital) e trabalhando com demais linhas de negócio relacionadas às vendas, como Afiliadas, Ad Sales, Digital, entre outras. A trajetória de Maluf na ESPN iniciou em 2000, quando o executivo passou a trabalhar nos departamentos de Aquisições e Jurídico após passagem por outra emissora. Em sua trajetória pela ESPN, se tornou diretor responsável pelo departamento de Aquisições, tendo sido responsável pela negociação de direitos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Europeus de futebol, além de ligas norte-americanas como a NBA e a NFL. Nos últimos anos, Maluf acumulou sob sua responsabilidade os departamentos de Programação e também Novos Negócios", disse a Disney em trechos da nota.

A ESPN Brasil passa por mudanças significativas nos últimos meses. Em agosto, João Palomino (VP de Jornalismo e Produção), Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Renata Netto e Rafael Oliveira foram demitidos. Na época, o canal afirmou estar em um processo de transformação e adaptação.