Topo

UOL Esporte vê TV


ESPN anuncia a contratação de dois novos narradores e um comentarista

Novos contratados da ESPN - Divulgação/ESPN
Novos contratados da ESPN
Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 17h54

A ESPN terá novidades em sua equipe de transmissões da NFL, NBA, MLB e NHL. A emissora anunciou a contratação de dois novos narradores e também um novo comentarista para as partidas.

Ganhador do reality show Desafio de Talentos, atração promovida pela ESPN nos meses de julho e agosto para lançar um novo comentarista de esportes americanos, Weinny Eirado fará parte da equipe de comentaristas da emissora. Atualmente repórter da rádio CBN em São Paulo, o profissional passará a participar das transmissões das ligas americanas, além de também estar presente em edições do ESPN League, programa focado na análise e cobertura dos esportes americanos.

Já Matheus Suman, profissional da equipe de jornalismo da emissora desde 2016, reforçará o time de narradores a partir deste mês de setembro. Formado em Rádio e TV pela Universidade Cásper Líbero e também profissional da TV Gazeta, Suman iniciou sua carreira como narrador em web rádios e teve a oportunidade de narrar partidas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Natural de Santos, no litoral paulista, Matheus Pinheiro também passa a integrar a equipe de narradores da ESPN. Com experiência no jornalismo da TV Tribuna, afiliada da Globo na baixada santista e também tendo histórico de narrações em web rádios, o profissional já tem sua estreia agendada para a transmissão do confronto entre LSU e Texas, pelo futebol americano universitário nos EUA. A partida será exibida amanhã (7), às 20h30, no canal ESPN2 e na plataforma de streaming WatchESPN.