Topo

Futebol


Bahia pode ultrapassar São Paulo e chegar ao G6 se vencer o Avaí fora

Jhony Pinho/AGIF
Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 04h00

Com objetivos diferentes nesta reta final de temporada, Avaí e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira (30), na Ressacada, às 20 horas, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em busca de três pontos para finalizar em alta o desempenho neste mês de setembro.

Caso a equipe comandada pelo técnico Roger Machado consiga os três pontos, o time baiano estará ainda mais forte pela briga de uma das vagas à Libertadores da América, já que, com 37 pontos, vai ultrapassar o São Paulo e assumir a sexta colocação. Ao mesmo tempo, vai alcançar a mesma pontuação do Internacional, que ficou no empate com o Palmeiras e ocupa a quinta posição.

O momento do Bahia é excelente, ainda mais levando em conta que o time só perdeu um único jogos das últimas 11 partidas que disputou pelo campeonato nacional, com resultados marcantes como o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, fora de casa, e a vitória por 3 a 0 diante do atual líder Flamengo, que, desde então, se tornou o time a ser batido no Brasileirão.

Além dos pontos conquistados, o time soteropolitano pode se orgulhar pelo ótimo desempenho, com uma defesa sólida, com o grande momento do goleiro Douglas, e com um estilo de jogo ofensivo que proporciona pouco espaço pouco espaço para as equipes adversárias.

Já pelo lado do Avaí, o momento é de certa preocupação, já que o time vem de uma sonora goleada sofrida pelo Grêmio por 6 a 1 e ocupa a vice-lanterna do torneio. A situação só não é pior para o Leão pois a Chapecoense, rival local em Santa Catarina, ficou no empate com o Athletico e não ultrapassou o clube da Ressacada na tabela de classificação.

O ponto positivo para o time comandado pelo técnico Alberto Valentim é o retrospecto recente, com três vitórias e duas derrotas, campanha positiva em um curto período de tempo que não tinha acontecido a favor do Avaí nesta edição do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Bahia

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30/09/2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Anderson Daronco (RS)

Avaí: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço. Técnico: Alberto Valentim

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o Avaí joga com Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço, enquanto o Bahia entrará em campo com Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Élber, Artur e Gilberto. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Mais Futebol