Topo

São Paulo mantém bom desempenho contra cariocas após empate com Flamengo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2019 21h21

O São Paulo chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (28) sem o favoritismo, já que enfrentaria o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro e que tinha ganho todos os jogos atuando em casa. No entanto, o Tricolor paulista deixou isso de lado e conseguiu um valioso resultado, ao empatar por 0 a 0, reforçando o ótimo desempenho do clube contra adversários cariocas.

Considerando os últimos 20 jogos contra os quatro grandes clubes cariocas pela Série A (Fluminense, Botafogo, Vasco e o próprio Flamengo), o São Paulo tem um aproveitamento de 58,3 %, com nove vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Para se ter uma comparação, o rendimento do time neste Brasileiro, em que ocupa a quinta colocação, é de 54,5%.

A maior vítima do Tricolor é o Botafogo, que neste período de jogos perdeu quatro vezes e empatou duas vezes. Já o Flamengo vem logo em seguida, que foi derrotado em duas oportunidades e ficou no empate em outros três jogos.

Já contra o Fluminense o desempenho é equilibrado, com uma vitória para cada lado e dois empates. A situação é a mesma contra o Vasco, que enfrentou o São Paulo em cinco oportunidades, com dois triunfos, um empate e duas vitórias do tricolor paulista.

Após o resultado positivo diante do Flamengo, o clube do Morumbi foca suas atenções para o duelo do dia 05 de outubro, quando recebe o Fortaleza em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro