Topo

Vasco

Vasco anuncia colombiano Fredy Guarín

Vasco anunciou o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, ex-Inter de Milão e Porto - Reprodução / Twitter do Vasco
Vasco anunciou o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, ex-Inter de Milão e Porto Imagem: Reprodução / Twitter do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2019 13h32

O Vasco conseguiu executar todos os trâmites burocráticos do volante Fredy Guarín, o inscreveu na CBF a tempo de tê-lo para o restante do Campeonato Brasileiro e o anunciou hoje (27) como reforço.

O colombiano de 33 anos - que fez sucesso na Itália e também no Porto (POR) e Saint-Etienne (FRA) - assinará contrato somente até o fim desta temporada, mas com possibilidade de extensão do vínculo por mais tempo.

Pela manhã, antes do treinamento no CT do Almirante, o lateral direito Yago Pikachu já elogiava o possível reforço:

" A gente ficou sabendo de ontem para hoje, pelas redes sociais. Não houve tanto comentário aqui na nossa chegada. Mas pelo que a gente viu, é um jogador experiente, já rodado, vitorioso por onde passou. O currículo é excelente".

Guarín, que disputou duas Copas do Mundo com a seleção colombiana, chegou a negociar com o Flamengo, mas o Rubro-Negro desistiu da transação ao saber que sua última partida pelo Shanghai Shenhua, da China, havia sido no início de julho.

Além de Guarín, o Vasco ainda tenta a contratação do meia Felipe Ferreira, destaque do CRB na Série B. A Ferroviária (SP), que detém seus direitos, já aceitou cedê-lo por empréstimo, mas o clube alagoano está irredutível em liberá-lo, algo que dificulta o negócio, já que as inscrições na CBF se encerram hoje (27).

Vale lembrar que o Vasco já esgotou sua cota de reforços de jogadores da Série A.

Vasco