Topo

Vasco

Vasco convoca reunião de Beneméritos por reforma de São Januário

São Januário, estádio do Vasco - Divulgação/Racing
São Januário, estádio do Vasco Imagem: Divulgação/Racing

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/09/2019 14h12

Após pedido do presidente Alexandre Campello, o Conselho de Beneméritos do Vasco convocou uma reunião para apresentação e análise de detalhes do projeto que visa a reforma e ampliação de São Januário. No encontro, será colocado à mesa o escopo financeiro do empreendimento.

A ideia é que a modernização do estádio, que fica em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, seja financiada por um fundo de investimentos. No fim do ano passado, em projeto apresentado pelo próprio Campello, a previsão era de um orçamento em torno de R$ 208 milhões.

A reunião com o Conselho de Beneméritos pode ser mais um passo para que tal pauta chegue ao Conselho Deliberativo e possa avançar internamente.

Conselho de Beneméritos do Vasco foi convocado para análise do projeto de revitalização de São Januário - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No desenho original, as principais novidades são o fechamento do anel da arquibancada, criação de um estacionamento de 800 vagas e duas torres que ficarão ao lado do novo setor para o público, que será construído atrás de um dos gols, preservando a tradicional capela.

Uma destas torres será destinada aos torcedores, com andares que abrigarão museu, sala de troféus, megaloja, sócio-torcedor e um restaurante com vista para o campo. A outra abrigará a parte administrativa.

O projeto, capitaneado pelo urbanista vascaíno Sérgio Dias, prevê ainda que a reforma acontecerá em partes, sendo o setor social o primeiro de grande porte a passar por obras, com a mudança para assentos rebatíveis e a construção de três níveis de camarotes, que já gerariam retorno financeiro antes mesmo que fiquem prontos.

Vale ressaltar que da capacidade de 41 mil pessoas, estima-se que 30 mil serão sem assentos, preservando a arquibancada de cimento e o aspecto "raíz" de São Januário.

Vasco