Topo

Palmeiras

Willian volta a decidir com Mano e vira trunfo do Palmeiras para 2º turno

Willian fez o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza na rodada passada - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Willian fez o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza na rodada passada Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 12h12

Resumo da notícia

  • Willian voltou a jogar bem e ser decisivo após se recuperar de lesão
  • Jogador já trabalhou com Mano no Cruzeiro e teve ótimo aproveitamento
  • Com o novo treinador, atacante marcou seus dois primeiros gols no ano
  • Willian deve voltar a ser titular hoje, contra o CSA, no Pacaembu

A chegada de Mano Menezes ao Palmeiras coincidiu com a recuperação de um dos principais jogadores da equipe no título brasileiro do ano passado: Willian, que passou o primeiro semestre de 2019 lesionado e vinha lutando para retomar a melhor forma desde então. Com o novo treinador, o atacante marcou seus dois primeiros gols na temporada, subiu de produção e vira trunfo do Verdão para o segundo turno do Brasileirão. Hoje, o time enfrenta o CSA, às 19h15, no Pacaembu.

Depois de não participar do ótimo primeiro semestre palmeirense por causa de uma lesão no joelho sofrida ainda em novembro do ano passado, ao dar o passe para o gol do título contra o Vasco, Willian foi sendo reinserido aos poucos por Felipão após a parada da Copa América. O "Bigode", porém, teve dificuldades naturais após um longo tempo parado e não vinha conseguindo render o que podia, apesar de sua recuperação ter sido definida como exemplar dentro do clube.

Logo no primeiro jogo de Mano, contra o Goiás, o atacante perdeu a posição para Zé Rafael. Mas o novo titular precisou ser substituído no segundo tempo após um choque de cabeça, e Willian entrou para decidir: recebeu bola de Gustavo Scarpa aos 36 minutos e tirou do goleiro para fazer seu primeiro gol do ano. Já contra o Fortaleza, na rodada passada, foi dele novamente o gol que definiu a vitória por 1 a 0.

Willian já havia trabalhado com Mano no Cruzeiro e definiu o período que passou com o treinador como seu melhor momento individual na equipe mineira, mesmo tendo vencido dois Campeonatos Brasileiros em 2013 e 2014 sob o comando de Marcelo Oliveira. No final de 2016, porém, ele não atravessava uma boa fase e acabou sendo negociado com o próprio Palmeiras, envolvido em uma troca com o meia Robinho.

No Palmeiras, o camisa 29 se consolidou como peça fundamental do elenco. Foi artilheiro do time em 2017, com 17 gols, e repetiu o número no ano seguinte, quando também foi importantíssimo para o título brasileiro. No ano passado, foi o jogador que mais esteve em campo pelo Verdão, com 68 jogos. Ao todo, são 36 gols em 135 partidas pelo clube.

Com as boas atuações recentes, Willian deve ser titular novamente diante do CSA na partida de hoje, em que o Verdão busca sua quinta vitória consecutiva. A recuperação do atacante é boa notícia para Mano Menezes no momento que o Palmeiras intensifica a perseguição ao líder Flamengo, que abriu seis pontos de vantagem com a vitória de ontem sobre o Internacional.

Palmeiras