Topo

Vasco

Vasco negocia com ex-Inter de Milão e corre contra o tempo por inscrição

Fredy Guarin, que já defendeu a seleção colombiana, estava no futebol chinês - Raul Arboleda/AFP
Fredy Guarin, que já defendeu a seleção colombiana, estava no futebol chinês Imagem: Raul Arboleda/AFP

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/09/2019 16h26

Resumo da notícia

  • Vasco negocia com o volante colombiano Fredy Guarín
  • Ele já defendeu Inter de Milão (ITA), Porto (POR) e Saint-Etienne (FRA). Estava na China
  • Prazo para inscrição para que ele possa atuar no Brasileiro termina amanhã (27)
  • Jogador foi especulado no Flamengo, mas questão física barrou acerto

Faltando um dia para estourar o prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta a contratação do experiente volante colombiano Fredy Guarín, ex-Inter de Milão, Porto e Saint-Etienne e que estava no futebol da China.

As conversas estão avançadas, mas ainda não há um acerto. Atualmente ele está sem clube, o que conta como favor positivo para o Cruzmaltino. A informação inicial da negociação do jogador foi dada pelo perfil do Twitter "Bastidores da Colina" e confirmada pelo UOL Esporte.

Com 33 anos e passagens pela seleção colombiana, Fredy Guarín defendeu como último clube o Shanghai Shenshua (CHI) e teve seu nome especulado no Flamengo no início de setembro.

O volante disputou a Copa do Mundo de 2014 e enfrentou o Brasil nas quartas de final da competição.

Mesmo que acerte com o Vasco, Guarín precisa ter seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira (27) para poder, de fato, defender o Cruzmaltino nesta temporada.

Desistência do Flamengo

De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, a negociação com o volante não foi à frente por uma questão física. Guarín estava no radar e era visto como possível substituto de Cuéllar, que, recentemente, deixou a Gávea e foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

"O Guarín acabou por ficar mais longe no final da última semana. Estava de férias desde o dia 6 de julho e ia precisar de muito tempo para regressar à forma que nós achávamos necessária para entrar já em campo", afirmou, em entrevista coletiva.

Vasco