Topo

Fluminense

Nino mostra preocupação com Flu no Z-4: "Penso 24h em sair dessa situação"

Nino admitiu pressão no Fluminense para sair da zona de rebaixamento - Caio Blois/UOL Esporte
Nino admitiu pressão no Fluminense para sair da zona de rebaixamento Imagem: Caio Blois/UOL Esporte

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2019 13h36

O momento ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro traz enorme pressão para a equipe. Ciente disso, o zagueiro Nino mostrou preocupação com a situação. Em coletiva no CT da Barra da Tijuca, o jogador de 22 anos afirmou não pensar em outra coisa que não seja tirar o clube da zona de rebaixamento.

"Para ser sincero não estou pensando nisso. Sei que o contrato está acabando, mas deixo para os agentes. Tenho pensado 24h em sair dessa situação. Representamos um clube gigantesco, uma camisa pesada e não podemos estar nessa situação. Os nossos pensamentos são todos focados em sair dessa, depois pensamos nisso", declarou.

Apesar de ver todos pressionados no Flu, Nino evitou procurar culpados. Para ele, só a união do elenco fará com que a equipe volte a vencer e consiga sequência positiva na competição.

"É muito difícil dizer de quem é a culpa. A gente tem que assumir a responsabilidade, todos nós juntos vamos sair dessa, temos que saber que se estamos assim, é porque todos erramos algo em algum momento. Se fosse ao contrário, nós também não gostaríamos que o mérito fosse só de uma pessoa, de um departamento só. A gente tem feito nosso melhor e só juntos vamos sair dessa situação", disse.

O primeiro adversário que o Tricolor terá pela frente é o Santos, amanhã (26), às 20h, no Maracanã. E a equipe sabe que só uma vitória aliviará a pressão sobre o time. Nino projetou o confronto, exaltando a qualidade da equipe paulista.

"O pensamento é jogo a jogo. Assim como a gente tropeçou contra times da parte de baixo, vencemos times da parte de cima. Contra o Santos é decisão, temos foco, vamos pensar em vencer. Eles tem uma equipe qualificada, ótimos jogadores, joga para a frente, tem um padrão de jogo dentro e fora de casa,um tecnico inteligente, a gente sabe a dificuldade. A gente tem nossos pontos fortes e estamos focados na nossa parte, no nosso trabalho, o que precisamos fazer para vencer", afirmou.

Apesar da fase ruim, Nino mostrou otimismo. O zagueiro garante que o Fluminense sairá da zona de rebaixamento e engatará uma sequência de vitórias no Brasileirão.

"A oscilação não é algo que a gente gosta, que a gente quer. A gente busca se dedicar para dar nosso melhor e conseguir uma sequência de vitórias. A gente ainda não conseguiu, mas vai. O torcedor pode esperar muita luta para sair com a vitória e iniciar essa sequência".

Fluminense