Topo

Fluminense

Mascarenhas operará joelho novamente e está fora da temporada no Fluminense

Mascarenhas voltou a ser problema no Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Mascarenhas voltou a ser problema no Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2019 18h08

O Fluminense não contará mais com o lateral-esquerdo Mascarenhas em 2019. O jovem de 21 anos passará por mais uma cirurgia no joelho com um médico particular, na quarta-feira (25), em São Paulo, por opção do atleta.

A informação foi primeiro veiculada pelo "Lance!" e confirmada pelo UOL Esporte. A recuperação é estimada em dois meses, mas não há pressa por parte do Tricolor em adiantar o retorno do jogador aos gramados para evitar nova lesão.

Após realizar uma artroscopia em julho, o jogador teve boa recuperação e foi reintegrado ao grupo. Depois disso, entretanto, passou a lidar com dores e voltou para a fisioterapia. Exames complementares, então, detectaram uma luxação em sua patela com lesão no menisco. A cirurgia é indicada para casos como esse, já que o atleta retornou aos treinos com instabilidade patelofemural, ou seja, sem firmeza para realizar alguns movimentos.

O ano de 2019 foi repleto de lesões para o jogador, que começou a temporada como titular da posição. Em fevereiro, Mascarenhas contraiu caxumba e ficou praticamente um mês fora de combate. Em maio, uma tendinite no joelho esquerdo também tirou o lateral de alguns treinos, até que em julho, após torção, o atleta fez a primeira artroscopia. Ele fez apenas oito jogos na temporada.

Fluminense