Topo

UOL Esporte vê TV


Neto critica Neymar antes de estreia do PSG na Liga dos Campeões

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2019 14h00

A ausência de Neymar na estreia do Paris Saint-Gemain na Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, hoje, às 16h, irritou Neto. Durante o Os Donos da Bola desta quarta, o apresentador criticou o craque tanto por não entrar em campo em jogos importantes, quanto pelas recentes postagens nas redes sociais.

Vale lembrar que o brasileiro cumpre suspensão por ofender a arbitragem após a eliminação do PSG para o Manchester United nas oitavas de final. Dessa forma, Neymar só atuará na terceira rodada da fase de grupos, em 22 de outubro, contra o Bruges.

"Neymar, só vou falar uma coisa: Você tem que fazer um gol de bicicleta todo jogo. Se você fizer em só um jogo, não vale. Sabe por quê? Porque o Romário tem uma Copa do Mundo, o Ronaldo tem uma Copa do Mundo, o Rivaldo tem uma Copa do Mundo. (...) Neymar, você tem que jogar como jogou na Olimpíada, quando você fez gol de falta, bateu o último pênalti...", disparou o ex-jogador.

"Você acha que é o cara? Você não é o cara! Você vai ser um dos maiores jogadores do mundo sem ter ganhado o título. Você vê o Cristiano Ronaldo, com 33 anos? Você vê o Messi? O Mbappé? O Pogba? Toda hora que eu vejo o Messi no Barcelona, ele está treinando. Você não. Você está na Bahia, no Rio de Janeiro, suspenso", completou.

Na sequência, Neto questionou as últimas postagens de Neymar em seu Instagram, Após marcar o gol da vitória do PSG sobre o Strasbourg, o jogador compartilhou, na última segunda-feira, vídeos dançando.

"Antes do jogo contra o Real Madrid, primeiro jogo da Liga, eu tomei dois jogos de suspensão, o que eu tenho que ficar? Quieto! Aí o que eu faço? Me exponho numa rede social, cantando. O que me parece é que ele (Neymar) não está nem aí", disse.