Topo

São Paulo

Cuca vê desempenho ruim e São Paulo mais longe do título após tropeços

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 21h58

Com o empate por 1 a 1 com o CSA na noite de hoje (15), o São Paulo chegou a quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro: são duas derrotas e dois empates. Para o técnico Cuca, o clube precisa retomar o caminho das vitórias caso ainda queira brigar pelo título da competição.

"Esses empates em casa nos tiram uma chance enorme de brigar lá na frente. Temos que saber administrar. Os últimos quatro jogos não vieram com resultados. Se a gente pensa em disputar o título ainda, que cada vez está ficando mais difícil, temos que voltar a vencer. Vamos pensar em vencer, jogo a jogo. Nos preparar melhor ainda, treinar mais para poder jogar melhor e vencer", disse o treinador.

A série ruim de resultados nos últimos jogos faz o comandante ser questionado sobre o desempenho tricolor. E Cuca admitiu que o time deveria estar rendendo mais, lembrando os problemas recentes de lesão e desfalques.

"Acho que sim, deveria estar rendendo mais, principalmente em cima dos últimos quatro resultados. Antes disso, vínhamos de cinco vitórias. A perda de um setor inteiro te faz ter um prejuízo enorme. Não é assim, eles estão clinicamente errados e já vão render o que podem. Você tem que readquirir ritmo e confiança. Usamos dois, depois pusemos outros dois. Mas certamente eles jogam e rendem mais do que renderam hoje", acrescentou.

Daniel Alves, que jogou pela primeira vez na lateral - sua posição de origem - no São Paulo, também foi tema da coletiva.

"O Daniel chegou quinta-feira, depois de quatorze horas. Temos que dar um desconto também. Começamos com ele na lateral, com o Hernanes no meio. Um meio-campo totalmente criativo. Começamos o jogo muito bem, trocando passes, o time bem espaçado. A bola não entra, começa a bater aquela ansiedade. Finalizamos trinta vezes. O adversário, na proposta dele, marcou muito bem. Mas não justifica. Esse jogo deveríamos ter ganhado."

São Paulo