Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

CBF admite erro de VAR por não intervir em jogo do Flamengo

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconheceu que houve um erro do VAR no jogo do Flamengo e Red Bull Bragantino por não revisar o possível pênalti em Luiz Araújo.

O entendimento dele é que havia evidência para ao menos levar a análise para o arbitro, embora não tenha cravado que foi falta. Sua fala foi ao ser perguntado sobre o lance no contexto de qual seria o critério para determinar o momento para o VAR intervir.

"Teve a dificuldade de analisar o lance (pela imagem) como o anterior. Por que não chamar?", explicou Semene.

Sua análise reconhece que as imagens das câmeras da VAR não tinham a qualidade ideal. Mas ressaltou que não é responsável por isso — a CBF recebe as imagens da transmissão oficial do evento. O protocolo não prevê câmeras específicas para o árbitro de vídeo.

"Eu vejo um jogador (Vitinho do Red Bull) não olhando a bola e olhando um atacante (Luiz Araújo). Se o braço foi suficiente para derrubar teria de ver na câmera", completou Seneme.

Tite reclamou ainda em campo e, depois do jogo, a diretoria do Fla subiu o tom das críticas porque o VAR não chamou o árbitro para checar a jogada.

Mas Seneme entendeu que houve falta do uruguaio De La Cruz no lance de origem em que foi anulado a expulsão do jogador Luan Cândido, do Red Bull, outra decisão que gerou discussão na rodada passada do Brasileirão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes