Topo

Flamengo termina primeiro turno na liderança do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 18h58

Em partida que colocou frente a frente o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 com um golaço de Gabigol terminou o primeiro turno no topo da tabela da competição. A partida, realizada no Maracanã, fica marcada por uma pintura do atacante do Flamengo que dominou na entrada da área e deu uma cavada na bola encobrindo o goleiro Éverson. O lance ficou ainda mais plástico porque a bola raspou no travessão antes de entrar.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Flamengo na arrancada que levou o clube para a primeira posição do Brasileirão. Nesta sequência, que começou contra o Grêmio em 10 de agosto, foram 17 gols a favor e somente dois tomados. O time ainda tem o artilheiro da competição e é justamente Gabigol que marcou 16 vezes. O clube termina o primeiro turno com 42 pontos.

O Santos começou a rodada em segundo lugar e, como foi derrotado, permaneceu com 37 pontos, perdendo uma posição. A equipe foi superada pelo Palmeiras que bateu o Cruzeiro por 1 a 0 em São Paulo e alcançou a vice-liderança os 39 pontos.