Topo

Botafogo

Botafogo recebe Atlético-MG em meio a crise e pressão por resultados

Zagueiro argentino Joel Carli assumiu a liderança do elenco dentro e fora de campo - Vítor Silva/Botafogo
Zagueiro argentino Joel Carli assumiu a liderança do elenco dentro e fora de campo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2019 04h00

O Botafogo está imerso em uma verdadeira crise. Fora de campo, os salários atrasados deixam o clima pesado. Nas quatro linhas, o Alvinegro não vence há três rodadas e viu a gordura, que o mantinha na parte de cima da tabela, ser queimada. O time volta a campo hoje (8), quando receberá o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

A situação mais complicada evidentemente é fora de campo. Com dois meses de salários atrasados, o Botafogo deve a mesma quantidade também para os funcionários, que têm salários mais baixos, sofrendo com a falta de dinheiro.

Exatamente por isso, torcedores realizaram uma 'vaquinha' na internet para comprar cestas básicas. A meta era R$ 5 mil, mas a torcida chegou junto e triplicou em menos de 24h - atualmente está em pouco mais de R$ 22 mil. Até mesmo alguns jogadores participaram e contribuíram, casos de João Paulo e Marcelo.

Os atrasos salariais dos atletas também poderão causar danos futuros ao clube. Caso nenhuma quantia seja paga, os jogadores poderão sair sem qualquer custo através da Justiça a partir do dia 7 de outubro. O Botafogo não tem qualquer previsão de pagamento, mas não acredita que a situação chegará a esse ponto.

Em campo, o Botafogo precisa reencontrar o caminho das vitórias. São três jogos sem conseguir os três pontos - duas derrotas e um empate. A situação ainda não chega a ser desconfortável, mas o Alvinegro perdeu a oportunidade de colar no G-6. Afora, o clube de General Severiano está bem no meio da tabela.

Justamente por isso, o Botafogo precisa vencer para ficar distante da zona de rebaixamento. Ainda mais com a difícil situação fora de campo, uma crise dentro das quatro linhas poderia deixar o Alvinegro em cenário bastante complicado.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 08/09/2019, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima

Botafogo
Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Marcelo e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Marcinho, Luiz Fernando e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Atlético-MG
Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Lucas Hernández); Jair; Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Franco Di Santo)
Técnico: Rodrigo Santana

Botafogo