Topo

Cássio já prevê dificuldades com altitude na semifinal da Sul-Americana

Cássio, goleiro do Corinthians, durante entrevista coletiva  - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Cássio, goleiro do Corinthians, durante entrevista coletiva Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 00h05

O goleiro Cássio citou as virtudes do Corinthians no empate contra o Fluminense por 1 a 1, hoje, no Maracanã, que garantiu o time alvinegro na semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, o camisa 12 fez questão de lembrar os problemas que o Timão deve enfrentar contra o Independiente del Valle, do Equador, principalmente, por conta da altitude de 2.500 metros acima do nível do mar.

"Agora temos dois confrontos difíceis, equipe do Equador, tem altitude de lá, vamos comemorar hoje, agora temos dois jogos em casa [Atlético-MG e Ceará] para subir na tabela do Brasileiro", afirmou Cássio à DAZN.

Cássio destacou a postura do Corinthians contra o Fluminense para conseguir a classificação. O goleiro ressaltou que o time não ficou somente se defendendo e, por isso, conquistou a vaga.

O Timão saiu na frente com Pedrinho no segundo tempo, mas sofreu o empate no fim do jogo, com gol de Pablo Dyego.

"Não só eu, mas toda equipe (está de parabéns). Estádio lotado, difícil jogar contra o Fluminense aqui. Nosso time buscou o gol, não veio só pra se defender. O Fluminense tentou explorar o contra-ataque. O Muriel fez duas, três grandes defesas. Fizemos nosso objetivo", disse Carille.

Os jogos da semifinal devem ocorrer nos dias 18 e 25 de setembro. A outra chave tem Atlético-MG e Colón (ARG). Antes, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o próprio Galo na Arena, domingo, às 19h.