Topo

Fluminense

Fluminense enfrenta o Corinthians para voltar à semifinal da Sul-Americana

Nenê comanda o time do Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nenê comanda o time do Fluminense nas quartas de final da Copa Sul-Americana Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2019 04h00

Após segurar o empate sem gols no jogo de ida, o Fluminense precisa hoje, às 21h30, no Maracanã, de uma vitória simples sobre o Corinthians para voltar às semifinais da Copa Sul-Americana. Tratada como prioridade nas Laranjeiras, a competição continental é a única chance do Tricolor de ser campeão em 2019.

Brasileiro que mais jogos venceu na Sul-Americana, com 24 vitórias, o Flu briga para jogar mais uma semifinal, que seria a terceira de sua história no torneio. Ainda sem conquistas no continente, o Tricolor ficou nesta fase no ano passado ao ser eliminado pelo campeão Athletico. Em 2009, a equipe perdeu a final para a LDU.

A mobilização da torcida demonstra o valor da competição ao clube e aos torcedores. Até o final da noite de quarta, mais de 45 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é que os tricolores esgotem a carga de 55 mil bilhetes para o confronto, o que marcaria o recorde de público do Flu no "novo Maracanã".

Além da questão técnica, o Fluminense ainda pode ter um alívio financeiro com a classificação, que significaria mais 800 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual) nos cofres das Laranjeiras, valor bem próximo ao da folha salarial mensal do clube.

O meia Nenê sabe da importância da Copa Sul-Americana para o Tricolor. Por isso, alertou para os perigos que o Corinthians pode trazer na partida de hoje. "É o tipo de jogo que eles gostam. Vamos fazer o nosso jogo, buscar o gol a todo momento e ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles. Temos que neutralizar essa parte. O mais importante vai ser o foco. Esse tipo de jogo é definido no detalhe", destacou.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Corinthians

Data e hora: 29/08/2019 (quinta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Victor Raez e Coty Carrega (PER)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão (Frazan) e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Marcos Paulo e Yony Gonzalez. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o Fluminense jogou a semifinal da Copa Sul-Americana pela última vez em 2018, e não em 2009. O erro foi corrigido.

Fluminense