Topo

Caio Ribeiro critica Cuca por confusão com Castán: "Não concordo"

Caio Ribeiro criticou atitude de Cuca no jogo entre Vasco X São Paulo -
Caio Ribeiro criticou atitude de Cuca no jogo entre Vasco X São Paulo

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 14h03

Caio Ribeiro não gostou da postura de Cuca ao final da derrota do São Paulo para o Vasco por 2 a 0. Durante o "Globo Esporte" de hoje (26), o comentarista criticou o técnico tricolor por uma confusão envolvendo o cruzmaltino Leandro Castan.

"Eu não acho que é assim que se cobra atleta. O Cuca tem que cobrar coerência, está perfeito no discurso. Se o Leandro Castán cobrou um comportamento lá atrás, ele tem que se comportar da mesma maneira quando é ao seu favor. Agora, entrar em campo e apontar o dedo no peito de atleta eu não concordo", opinou Ribeiro.

No papo com o zagueiro, o treinador relembrou uma partida entre Santos e Vasco do ano passado. Na ocasião, Cuca comandava o alvinegro praiano e o vascaíno havia cobrado o atacante Gabigol por, supostamente, menosprezar o adversário.

Já sobre o jogo, Caio criticou a expulsão de Raniel, mas exaltou a superioridade dos donos da casa.

"O São Paulo, mesmo quando tinha 11 jogadores em campo, não era melhor do que o Vasco. E, depois da expulsão que, ao meu modo de ver, (foi) errada, diminuiu qualquer chance de reação", analisou.

Tropeço do Santos

O empate do Santos com o Fortaleza, por 3 a 3, também foi pauta do "Globo Esporte". Cobrando "equilíbrio" do time de Jorge Sampaoli, que perdeu a liderança do Brasileirão para o Flamengo, Caio Ribeiro acredita que o rendimento de Aguilar está relacionado aos últimos resultados do alvinegro.

"É um time que busca o gol a todo momento e precisa, em algum momento do jogo, encontrar o equilíbrio. Fez 3 a 0, às vezes, vale a pena segurar um pouco e contra-atacar. Mas acho que o resultado de ontem também tem a ver com a fase do Aguilar", disse Caio.

"O Aguilar falhou feio no jogo contra o São Paulo e custou a derrota. Falhou feio ontem e custou o empate. É um bom jogador, mas está vivendo um período mais complicado. Acho que, quando estiverem todos à disposição, seria bom dar um descanso", completou.