PUBLICIDADE
Topo

Santos tenta contratar Lucas Fernandes, mas São Paulo dificulta negociação

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 20h19

O Santos mostrou interesse na contratação de uma das promessas do São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube alvinegro fez uma proposta para contar com Lucas Fernandes por empréstimo com o valor fixado para compra. No entanto, o Tricolor paulista fez jogo duro e queria negociar o meia em definitivo, com a venda de ao menos 50% dos direitos para liberá-lo.

A transação já esteve mais perto de ser concluída. O Santos não gostou muito da pedida são-paulina, e a negociação esfriou. Lucas Fernandes estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, no primeiro semestre deste ano. Depois, disputou o Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-23.

Os europeus tentaram acertar a ampliação do vínculo de empréstimo, mas não tiveram êxito. Por isso, o jogador, de 21 anos, foi reintegrado ao elenco do Tricolor paulista. Ontem, ele chegou a participar de jogo-treino com o Nacional, no CT da Barra Funda. Porém, ainda não teve a chance de ser escalado em uma partida oficial.

Por acreditar no potencial do meia e ainda necessitar de caixa, o São Paulo acha que é possível surgir uma oferta de venda em definitivo para o exterior. Assim, o clube poderia ganhar fôlego na questão financeira. Cuca também quer ver o Lucas Fernandes mais de perto.

Caso até o fechamento da janela de transferência não apareça nenhuma proposta que seja considerada vantajosa e Lucas Fernandes não tenha mais espaço no elenco do São Paulo, as conversas com o Santos podem voltar a esquentar. O atleta tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021.

São Paulo