Topo

Fluminense

Pré-candidato desiste e se une a Tenório para derrotar Bittencourt no Flu

Ricardo Tenório recebeu apoio importante na busca pela cadeira presidencial do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Ricardo Tenório recebeu apoio importante na busca pela cadeira presidencial do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2019 11h55

A um mês da eleição que definirá o novo presidente do Fluminense, o xadrez político nas Laranjeiras começa a ter movimento em suas peças.

Na noite de ontem, o pré-candidato Ayrton Xerez desistiu de suas intenções de concorrer e fechou apoio a Ricardo Tenório no pleito de 8 de junho. A informação foi publicada pelo site NetFlu e confirmada pelo UOL Esporte.

O apoio não ficou condicionado ao cargo de vice-presidente, que ainda não foi definido pelo cabeça de chapa, um dos principais postulantes na eleição.

A união é vista como fundamental para somar forças contra Mario Bittencourt e Celso Barros, dupla que desponta como uma das favoritas a vencer a disputa eleitoral.

Tenório fazia parte do grupo, mas alega que houve um rompimento em um eventual acordo que teria garantido seu nome como o candidato do trio.

Com a desistência de Xerez, Tenório, Bittencourt e Marcelo Souto são os concorrentes que ainda restam na corrida.

Fluminense