Topo

Lesionado, F. Miguel eleva status no Vasco e corre para estar na final

Goleiro Fernando Miguel tem um desconforto na panturrilha direita e é dúvida para a final do Campeonato Carioca  - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Goleiro Fernando Miguel tem um desconforto na panturrilha direita e é dúvida para a final do Campeonato Carioca Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2019 04h00

De "reserva imediato" de Martín Silva para "solução" ao time na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Em um ano, o status de Fernando Miguel mudou no Vasco, a ponto do goleiro receber um tratamento especial para estar em campo neste domingo (21), no Maracanã, quando o Cruzmaltino tentará inverter a derrota por 2 a 0 sofrida no primeiro duelo no estádio Nilton Santos.

Miguel tem um desconforto na panturrilha direita desde a partida contra o Avaí, em Florianópolis (SC), pela Copa do Brasil. Em seguida, encarou o Rubro-Negro, sentiu o local durante o jogo e quase foi substituído. Na última quarta-feira, diante do Santos, também pela competição nacional, foi vetado pelo departamento médico, algo que aumentou a preocupação dos vascaínos.

Seu substituto Gabriel Félix, de 23 anos, não inspira confiança na torcida e, para muitos, não correspondeu no confronto com os paulistas, algo que aumenta o foco na recuperação do goleiro mais que com os outros lesionados, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Rossi, que têm chances de jogar.

"Nós vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castán acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado. Fernando está fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos", declarou o técnico Alberto Valentim após a derrota para o Santos por 2 a 0.

Goleiro renova contrato até 2020

Divulgação / Vasco.com.br
Imagem: Divulgação / Vasco.com.br

No início deste ano, Fernando Miguel recebeu um voto de confiança da diretoria, que decidiu não repor a saída de Martín Silva para o Libertad (PAR), mantendo o goleiro com o status de titular e dando oportunidades dos jovens da base serem os seus substitutos.

Aos poucos o "pé atrás" dos torcedores foi diminuindo conforme o arqueiro passou a ser destaque da equipe em vários jogos deste Campeonato Carioca.

Com boas atuações, a diretoria resolveu estender o contrato de Fernando Miguel até o fim de 2020. O anterior iria até dezembro de 2019.

Atualmente, o gol segue não sendo uma posição prioritária para reforços visando o Campeonato Brasileiro, que se inicia na semana que vem.

Além de Fernando Miguel e Gabriel Félix, o Vasco conta com o jovem Alexsander, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior este ano com o Cruzmaltino.