Topo

Mano fala em ótima noite e elogia Cruzeiro com respostas fortes em goleada

Bruno Haddad/Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2019 22h58

Não poderia ser de outra maneira. O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, se mostrou muito satisfeito com a vitória por 4 a 0 contra o Huracán, pela Libertadores. Com o resultado, o time mineiro já se garantiu nas oitavas de final do torneio, e pode até sacramentar o primeiro lugar do grupo no final da rodada. Em sua entrevista, o treinador citou uma ótima noite dos seus comandados e elogiou, como tem feitos nas últimas partidas, o comportamento do time, que atacou com qualidade e foi sólido na defesa.

"O Cruzeiro tem uma campanha de quatro vitórias, oito gols marcados, nenhum sofrido. Portanto, acho que isso que nos trouxe até aqui na Libertadores. Temos uma das melhores, senão a melhor campanha de todos os participantes. Estamos contentes com o que está acontecendo. Acho que o Cruzeiro foi superior porque é uma equipe mais madura, mais preparada, que não só ataca. Eu gosto quando o Cruzeiro tem respostas fortes para jogos fortes. Temos jogos fortes pela frente, seremos atacados e precisaremos suportar como suportamos hoje. É o que levamos de positivo, mais uma vez, em jogo da fase de grupos da Libertadores", comentou o treinador.

Além do 100% de aproveitamento no grupo, o Cruzeiro também segue invicto na temporada, vencendo 14 dos seus 18 jogos e empatando outros quatro. Além disso, a equipe só levou sete gols em 2019, nenhum deles no torneio continental.

"Estamos com uma série de vitórias consecutivas e significativas. Às vezes o pessoal acha que nossos adversários não têm tanta qualificação, mas a gente sabe fazer a leitura correta do que estamos fazendo bem, independentemente de quem está do outro lado. A gente tem experiência suficiente, e os jogadores também têm, para saber quando a facilidade e pode ser um pouco enganosa. A gente, com qualquer formação, está rendendo bem, e isso confirma a qualificação do elenco que temos", encerrou.