Topo

Briga na torcida do Huracán paralisa jogo contra o Cruzeiro no Mineirão

Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2019 21h24

A experiência do Huracán não foi nada boa no Mineirão. Além de ser goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0, a equipe argentina ainda viu seu torcedor brigar nas arquibancadas, e a partida ainda precisou ser paralisada.

Apesar da bonita festa durante o início e parte do jogo, os argentinos começaram a confusão no início do segundo tempo. Por volta dos 15 minutos, o jogo precisou ser paralisado pelo árbitro, que conversou com o técnico Antonio Mohamed até os ânimos se acalmarem nas arquibancadas. Mas nada adiantou, e minutos mais tarde a confusão seguiu. A polícia precisou ser acionada para intervir, acabar com as brigas e tirar alguns jogadores do estádio.

Prevendo jogadas violentas e novas confusões nas arquibancadas, o técnico Mano pediu a torcida para suspenderem os gritos de olé nas arquibancadas. Minutos depois, a torcida iniciou novos cantos, e teve a aprovação do técnico.

Dentro de campo, o Cruzeiro fez bonito. Além dos 4 a 0, a equipe mineira também garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, podendo até sacramentar o primeiro lugar ao final da rodada. Emelec e Deportivo Lara se enfrentam amanhã. Se o time venezuelano não triunfar fora de casa, a Raposa estará garantida no topo da chave.