Topo

Com hat-trick, Fred desencanta em 100º jogo: "grandes coisas vão acontecer"

Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2019 21h42

O atacante Fred teve uma noite especial. Em sua 100ª partida com a camisa do Cruzeiro, o atacante marcou seu primeiro gol pelo clube em Copas Libertadores. Mas não foi só um. Na goleada por 4 a 0 contra o Huracán, o artilheiro balançou as redes três vezes, chegando a 14 gols em 14 jogos na temporada, se transformando em um dos pilares do Cruzeiro que vem voando em 2019.

"O Cruzeiro vem dando certo há mais de quatro anos, já tem uma espinha dorsal no grupo. A diretoria chegou para reforçar mais, o Mano consegue gerir o grupo e tirar o nosso melhor. Mas nós temos humildade para saber que não tem nada ganho ainda. Queremos manter essa pegada para alcançar muitos títulos, como aconteceu nos últimos anos", comentou o atacante.

Na partida do Mineirão, Fred, mais uma vez, mostrou como está totalmente recuperado das lesões. Contratado para a temporada de 2018, o jogador passou quase o ano inteiro no departamento médico por causa de uma lesão no joelho. Voltou no final do ano e foi preparado para começar 2019 ainda melhor. Até aqui, ele vem mostrando que o investimento do Cruzeiro em seu futebol valeu a pena.

"Estou feliz pelo momento, eu sabia que as coisas iriam dar certo. Deus me trouxe de volta ao clube que tenho carinho para eu consequir conquistar grandes coisas aqui. As coisas estão acontecendo. O que mais me surpreendeu é que todo mundo me deu as mãos. Normalmente, os clubes viram as costas para os atletas quando ele fica quase um ano lesionado. Mas aqui foi diferente, todos confiaram em mim. Agora estou tendo essa sequência, tenho certeza que grandes coisas irão acontecer", concluiu.