Santos terá três desfalques gringos por convocação nas quartas do Paulista
A lista de convocados para a seleção da Venezuela, divulgada na tarde hoje, foi a última que o Santos esperava para saber o total de desfalques que terá nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe teve três estrangeiros convocados para as respectivas seleções: o paraguaio Derlis González, o peruano Cueva e o venezuelano Soteldo.
O uruguaio Carlos Sánchez chegou a aparecer na primeira lista da seleção, de 27 nomes, mas acabou cortado da convocação final e estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o duelo contra o Red Bull Brasil no dia 24 deste mês. O meia era uma das principais preocupações santistas, já que atuou em todos os jogos e ainda não tem um substituto no elenco.
Já o zagueiro Felipe Aguilar e o colombiano Jonathan Copete não apareceram na lista de convocados da seleção da Colômbia. Os dois figuraram no time nacional pela última vez no início de 2017, mas havia certa expectativa em cima das boas atuações de Aguilar.
Quem também foi convocado, mas não se trata propriamente de um desfalque foi o zagueiro equatoriano Jackson Porozo, de 18 anos, destaque do título do Equador no Sul-Americano Sub-20. Ele já treina entre os profissionais e até recebeu os parabéns de Sampaoli pela convocação, mas ainda não estreou pelo Peixe. O mesmo acontece com o meia Bryan Ruiz, que foi convocado pela Costa Rica.
Assim, a principal ausência a ser sentida pelo Santos no duelo será a do paraguaio Derlis González, que pode ser substituído por Rodrygo. Tanto Cueva quanto Soteldo não são titulares absolutos da equipe de Jorge Sampaoli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.