Topo

Santos

Porozo revela congratulações de Sampaoli após convocação para o Equador

Jackson Porozo treina com profissionais do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jackson Porozo treina com profissionais do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/03/2019 13h58

Após ser destaque do título do Equador no Sul-Americano Sub-20 e figurar na seleção do torneio, o zagueiro Jackson Porozo foi convocado para a seleção principal de seu país para dois amistosos no final deste mês. O defensor estava treinando no profissional do Santos quando recebeu a notícia e as congratulações do técnico Jorge Sampaoli.

O equatoriano de 18 anos chegou ao Santos para o sub-20 no ano passado em contratação polêmica. Depois do destaque com a seleção de base de seu país, foi promovido ao elenco profissional pelo treinador argentino que, apesar de já contar com seis estrangeiros no grupo, inscreveu Porozo no Campeonato Paulista.

O zagueiro que sequer estreou pelo profissional do Santos até aqui, afirma que não esperava receber uma oportunidade na seleção principal tão cedo.

"É uma das melhores coisas que aconteceram comigo, a oportunidade de estar aqui. Tenho que aproveitar ao máximo porque não acontece sempre e demonstrar o porquê me chamaram. Estar ao lado de pessoas que têm muita experiência no futebol é muito importante, porque eu vou aprender muito com elas", disse Porozo.

Para contratar Jackson Porozo, o Santos deu uma espécie de "chapéu" no Palmeiras. O equatoriano treinou e chegou a jogar pelo rival, mas o Santos atravessou o negócio e trouxe o equatoriano para a Vila Belmiro. Porozo vem agradando Sampaoli, mas a cota de estrangeiros estourada impede o jovem de ter uma chance.

Santos