PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos pode perder G. Henrique e dois jovens zagueiros em fim de contrato

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/03/2019 12h45

O Santos está próximo de perder um e ainda pode perder mais dois zagueiros em final de contrato. Entre eles está Gustavo Henrique, titular da equipe e vice-capitão do time. As joias Kaique Rocha e Matheus Guedes completam a lista.

O caso mais urgente e difícil é o de Matheus Guedes. O zagueiro de 20 anos tem contrato apenas até o final deste mês e tem futuro indefinido. O Peixe avalia o jogador como abaixo de outras revelações, como o próprio Kaique Rocha e Wagner Leonardo. Após algumas conversas frustradas, o clube neste momento não faz questão de renovar o vínculo.

A situação de Gustavo Henrique também não é das mais simples. Com contrato apenas até o final de janeiro de 2020, o defensor já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de agosto e deixar o Peixe de graça. O Santos ainda não iniciou tratativas pela renovação.

Aos 25 anos, Gustavo é formado pelo Peixe, visto como consolidado na equipe profissional e com potencial técnico e de venda para a Europa em um futuro não tão distante.

Já Kaique Rocha tem vínculo com o Santos até o final de fevereiro de 2020 e poderia assinar um pré-contrato a partir de setembro. O Peixe já se reuniu em três oportunidades com o estafe do jogador, mas as propostas foram consideradas baixas. O zagueiro teria atraído interesse de clubes da Europa.

Como clube formador, o Peixe ainda tem a prioridade da primeira renovação de contrato profissional do jovem de 18 anos, mas foi em situação semelhante que perdeu o zagueiro Robson Bambu para o Athlético-PR no final do ano passado.

O setor defensivo é um dos pontos fortes do Santos em matéria de elenco. Com Felipe Aguilar, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, o Peixe avalia que está bem resolvido para a temporada. Kaique Rocha e Wagner Leonardo completam o elenco profissional, enquanto Matheus Guedes faz parte dos sparrings do técnico Jorge Sampaoli.

Santos