Topo

Cruzeiro

Depois de Fábio, Cruzeiro renova contratos com Henrique e Egídio

Thomas Santos/AGIF
Imagem: Thomas Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2019 11h18

Depois de renovar o contrato do goleiro Fábio, o Cruzeiro também prolongou a estadia de dois nomes importantes no elenco. O lateral Egídio e o volante e capitão Henrique também estão com o vínculo renovado com a Raposa. Ambos estavam com os contratos encerrando no final desta temporada.

A partir de agora, o contrato dos dois jogadores terá validade até dezembro de 2020. Com isso, Henrique, que teve sua primeira passagem de 2008 a 2011 e retornou ao clube em 2013, deverá superar a marca de uma década na equipe, feito raro no futebol de hoje. Além de pentacampeão mineiro, o capitão também levantou dois títulos do Brasileiro e duas Copas do Brasil.

Assim como Henrique, o lateral Egídio também está em sua segunda passagem pelo time celeste. A primeira foi de 2013 até 2015, retornando no ano passado. Além de dois estaduais, o lateral também conquistou dois títulos do Brasileiro com o Cruzeiro, além da Copa do Brasil do ano passado.

"Acredito que, acima de tudo, temos o compromisso de valorizar o trabalho daqueles que muito nos ajudam em nossas conquistas. Henrique e Egídio são atletas exemplares dentro e fora de campo. São grandes referências dentro do nosso elenco e, acima de tudo, são jogadores que gostam do Cruzeiro e defendem o nosso clube com muita honra e lealdade. Estamos felizes por termos chegado aos acordos com os dois, pois sabemos que eles continuarão sendo peças importantes na busca pelos nossos objetivos", comentou o presidente Wagner Pires de Sá.

Cruzeiro