Topo

Cruzeiro

Cruzeiro apresenta equipe profissional para o futebol feminino

Igor Sales/Cruzeiro
Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2019 17h39

O Cruzeiro apresentou na tarde de hoje seu novo time feminino. O evento foi realizado no Complexo Esportivo da PUC Minas, local onde a Raposa irá fazer seus treinamentos, e contou com a presença do presidente Wagner Pires de Sá, além das atletas e comissão técnica do novo projeto.

"O Cruzeiro está dando um passo nessa modalidade do esporte. A obrigatoriedade (imposta pela Conmebol) para o clube ter essa modalidade era a partir de 2020, mas nós estamos antecipando e fazendo um time próprio do Cruzeiro a partir de 2019. Como todas as modalidades de esporte do Cruzeiro, estamos entrando para ser campeões. Foram todas muito bem escolhidas, algumas já participaram das seleções de base e principal. Estamos formando um time muito forte, está no DNA do Cruzeiro ser campeão. Nossa intenção é sermos campeões em todas as modalidades", comentou o presidente Wagner Pires de Sá.

Para fazer parte do projeto, a Raposa foi no vizinho e rival América-MG para trazer dois nomes importantes. O primeiro é a coordenadora Bárbara Fonseca, de 33 anos, que chega com um tricampeonato mineiro no currículo. Aos 31 anos, Hoffman Túlio também vem do Coelho e chega para treinar as 23 meninas. Jorge Victor (auxiliar técnico), Ubiratan Miranda (preparador físico), Fábio Fagundes (treinador de goleiros), Camilla Thome (massagista) e Pandson Gutemberg (roupeiro) também integrarão a comissão técnica. Para coordenar a preparação física, o clube também contratou Elliot Paes, que já teve passagens por times do Brasil e da Europa.

Inicialmente, a coordenação do projeto irá direcionar suas atenções na formação do elenco principal, já que o Campeonato Brasil A2 já começa no final de março. Futuramente, o Cruzeiro também irá focar na formação da sua equipe sub-18. As partidas da equipe serão realizadas no SESC Venda Nova.

"Já estamos recebendo pedidos de patrocínios, vocês já estão chamando atenção. Agora vamos chamar mais dentro das quatro linhas. Fico orgulhoso de estar aqui com vocês", encerrou o presidente.

Cruzeiro