PUBLICIDADE
Topo

Copa do Rei - 2019

Suárez ofusca Vinícius Jr., Barcelona faz 3 no Real e avança na Copa do Rei

Suárez comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid - Oscar Del Pozo/AFP
Suárez comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid Imagem: Oscar Del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 18h50

O Barcelona foi efetivo, contou com um inspirado Luis Suárez e venceu o clássico de hoje contra o Real Madrid por 3 a 0. Com dois gols do uruguaio e outro contra de Varane, os catalães calaram o Santiago Bernabéu e se classificaram para a decisão da Copa do Rei. O duelo de ida da semifinal terminou 1 a 1.

Os merengues foram muito superiores no primeiro tempo, mas viram Vinicius Júnior perder gols importantes. Na etapa final, o Barça foi eficiente, não desperdiçou as chances que criou e saiu com a vitória elástica.

Classificado à final, o time de Ernesto Valverde enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Betis e Valencia, que empataram por 2 a 2 na ida. O jogo de volta será realizado amanhã.

Atual campeão da Copa do Rei, o Barça é o maior vencedor da competição com 30 títulos.

Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar já no próximo fim de semana. No sábado (2), os rivais jogam pelo Campeonato Espanhol, novamente no Santiago Bernabéu.

Rafael Reis comenta vitória do Barcelona sobre o Real e elogia Vinícius Jr.

UOL Esporte

Quem foi bem: Suárez

Suárez - JAVIER SORIANO / AFP - JAVIER SORIANO / AFP
Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Apagado no primeiro tempo, Suárez brilhou na etapa final no Santiago Bernabéu. Marcou o primeiro gol do Barça, participou do segundo e ainda fez o terceiro em cobrança de pênalti com cavadinha. Além do uruguaio, Dembélé também teve boa participação com duas assistências, enquanto Ter Stegen foi decisivo com importantes defesas.

Quem foi mal: Carvajal

Carvajal falhou no lance do primeiro gol do Barça. O lateral subiu para encostar em Dembélé, mas levou um passe nas costas e não alcançou o francês na corrida. O camisa 11 cruzou rasteiro, e Suárez bateu de chapa com categoria. Depois disso, o espanhol ainda perdeu de Suárez na corrida no segundo gol.

Vinícius Júnior chama o jogo, mas perde gols

Vinicius Júnior - JAVIER SORIANO / AFP - JAVIER SORIANO / AFP
Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Vinicius Júnior foi o grande destaque do Real no primeiro tempo. Ele participou de todas as grandes chances dos merengues e até pediu um pênalti, mas perdeu três gols. Chutou duas vezes para fora e uma em cima de Ter Stegen. No segundo tempo, também foi quem mais tentou pelo Real, mas viu o Barça marcar três vezes. Depois, o brasileiro foi substituído por Asensio.

Arthur volta e entra na reta final

Desfalque do Barcelona nas últimas semanas por lesão muscular na coxa esquerda, Arthur voltou a ser relacionado. Na reta final da partida, ele foi a campo no lugar de Busquets.

Pressão do Real no 1º tempo

O primeiro tempo foi praticamente do Real Madrid. Messi e Suárez pouco apareceram no ataque do Barça, enquanto os donos da casa criaram quatro boas chances, todas com participação de Vinicius Júnior. Aos 18, o brasileiro recebeu de Benzema e chutou para fora na primeira finalização do jogo.

Pouco depois, aos 22 minutos, ele chutou em cima de Ter Stegen em boa saída do goleiro. Já na reta final, foram mais duas chances: aos 36, Vinicius recebeu em profundidade, mas perdeu o controle da bola e bateu travado. Na sobra, ele tocou para Benzema, e Ter Stegen salvou mais uma. Logo na sequência, o ex-flamenguista chutou de primeira por cima após cruzamento rasteiro de Reguilón.

Pênalti? VAR manda seguir

O VAR entrou em ação aos 13 minutos de jogo. Vinicius Júnior caiu na área e pediu pênalti de Semedo, mas o juiz José Sánchez mandou o jogo seguir. O árbitro de vídeo analisou a jogada e confirmou a marcação de campo.

Barça chega e marca com Suárez

O Real continuou melhor no início do segundo tempo, mas quem marcou foi o Barcelona. Aos cinco minutos, Dembélé apareceu nas costas de Carvajal e cruzou rasteiro na medida para Suárez chapar e abrir o placar no Santiago Bernabéu.

Vinicius tenta, mas Barça amplia

Atrás do placar, o Real ainda seguiu com mais chances no ataque, de novo com Vinicius Júnior. Ele fez boa jogada e cruzou para Reguilón cabecear, mas Ter Stegen se esticou e salvou. Pouco depois, o brasileiro fez bela jogada individual, deixou Piqué no chão e bateu com desvio. A falta de gols custou caro, e o Barça marcou de novo. Aos 23, Dembélé cruzou rasteiro da direita, e Varane fez contra antes da chegada de Suárez.

Suárez fecha a conta com cavadinha

Nem deu tempo do Real reagir, e o Barcelona tratou de fazer o terceiro. Aos 26, Casemiro fez pênalti em Suárez. O uruguaio foi para a bola e fez de cavadinha. Fim de papo no Santiago Bernabéu.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 X 3 BARCELONA

Data e hora: 27 de fevereiro de 2019, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Motivo: jogo de volta da semifinal da Copa do Rei
Árbitro: José Sánchez (Espanha)
Auxiliares: Raúl Cabañero e José Gallego (ambos da Espanha)
Gols: Suárez, aos 5 e aos 27 do 2º tempo; Varane (contra), aos 26 do 2º tempo

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Reguilón; Modric, Casemiro (Valverde) e Kroos; Lucas Vázquez (Bale), Benzema e Vinicius Júnior (Asensio).
Técnico: Santiago Solari

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Sergi Roberto, Busquets (Arthur), Rakitic e Dembelé (Coutinho); Messi e Suárez (Vidal).
Técnico: Ernesto Valverde