Topo

Esporte


Técnico do Valencia vibra após título: "Dia mais feliz da minha carreira"

Marcelino Toral, técnico do Valencia, contra o Barcelona, na final da Copa do Rei  - Pau Barrena/AFP
Marcelino Toral, técnico do Valencia, contra o Barcelona, na final da Copa do Rei Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 21h05

Marcelino Toral, treinador do Valencia, ficou em estado êxtase após a conquista do título da Copa do Rei sobre o Barcelona na tarde de hoje. Em entrevista coletiva após a partida, no estádio Benito Villamarín, o comandante celebrou a conquista e dividiu os méritos com os atletas e sua comissão técnica.

"Hoje é o dia mais feliz da minha carreira. É o triunfo. Sempre existe uma primeira final, uma primeira vitória... Graças aos jogadores, corpo técnico, torcida, minha família...Todos me fizeram a nível profissional o mais feliz do mundo", comemorou.

O sabor da vitória, de acordo com Marcelino, é ainda melhor por se tratar de bater o time catalão, campeão das últimas quatro edições anteriores do torneio.

"Eles foram campeões nas últimas 4 edições, 5 de seis, 8 de dez. Graças a seus futebolistas, o Valencia saiu vencedor de forma merecida. Sinto uma felicidade indescritível. Esses jogadores fizeram a gente desfrutar e ganhar. É um momento incrível", continuou.

A conquista do Valencia encerrou o jejum de 11 anos sem levantar um troféu. Por conta disto, Marcelino acredita que a equipe está fazendo os torcedores felizes.

"Estou ciente de que fizemos muitas pessoas felizes. Primeiro para nós, já que atrás de um jogador de futebol existe uma pessoa que quer fazer o seu trabalho, que quer fazer os outros felizes. Este sofrimento dos jogadores os tornou mais fortes para ganhar essa final. Sabíamos que os torcedores do Valência queriam esta Taça", disse.

Mais Esporte