Topo

Coutinho voltou a desaparecer no Barça e Messi está isolado, dizem jornais

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 11h03

A derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Valencia, na final da Copa do Rei, gerou críticas ao brasileiro Philippe Coutinho. O jornal "Mundo Deportivo" publicou que o meio-campista "voltou a desaparecer" em mais uma "atuação decepcionante".

"Foi o jogador da equipe que menos passes deu e o que menos tocou na bola", diz o texto, que cita a estatística de 13 bolas perdidas e zero desarmes.

Em sua primeira temporada completa pelo Barcelona - ele está no clube desde janeiro de 2018 -, Coutinho conviveu com cobranças e falhou na missão de ser uma alternativa a Messi. O brasileiro chegou valorizado, na maior transferência da história do clube, e agora tem o futuro questionado.

"O time precisa mais da contratação mais cara da história do Barça e contra o Valencia o brasileiro voltou a se esconder", disse o "Mundo Deportivo".

Jornal "Sport" mostra Messi isolado em sua capa - Reprodução/Sport - Reprodução/Sport
Jornal "Sport" mostra Messi isolado em sua capa
Imagem: Reprodução/Sport
Já o outro grande jornal catalão, o "Sport", centralizou a sua análise na "solidão de Messi". A publicação acredita que a responsabilidade de decisão tem ficado apenas nas costas do argentino, que quando não está em um dia inspirado não conta com a ajuda de outros jogadores.

"E além de Leo Messi, o que, quem? Não pode ser que o presente e o futuro dessa equipe sempre caiam nas costas de Messi. Onde estão os outros? Quem faz a diferença? Quem o acompanha? Quem faz gols? Quem cria ocasiões?", questiona o jornal

A derrota na final da Copa do Rei encerra uma temporada em que, apesar do título do Campeonato Espanhol, o Barcelona se despede de forma melancólica. Na Liga dos Campeões, o time sofreu uma virada incrível no confronto semifinal contra o Liverpool após vencer por 3 a 0 no Camp Nou. Na Anfield Road, foi goleado por 4 a 0.