Topo

Messi lidera "reunião contra crise" no Barça; presidente promete novidades

Lionel Messi durante jogo entre Barcelona e Valencia  - Marcelo Del Pozo/Reuters
Lionel Messi durante jogo entre Barcelona e Valencia Imagem: Marcelo Del Pozo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 08h56

O atacante argentino Lionel Messi liderou uma reunião improvisada no trajeto para o aeroporto de Sevilla para discutir a queda de rendimento do Barcelona na reta final da temporada, publica hoje o jornal espanhol "AS".

Horas antes, o time catalão foi derrotado por 2 a 1 pelo Valencia na final da Copa do Rei, fechando uma temporada que, apesar da conquista do título do Campeonato Espanhol, teve final melancólico. A virada sofrida para o Liverpool na semifinal da Liga dos Campeões e o vice na copa local abriram um princípio de crise que deve levar o Barcelona a preparar mudanças.

De acordo com o "AS", durante o trajeto entre o Estádio Benito Villamarín e o aeroporto de Sevilha, uma reunião de emergência foi improvisada no ônibus que transportava parte da delegação. Além de Messi, que comandou a conversa, estiveram presentes Luis Suárez e Gerard Piqué.

O relato do jornal diz que foram "20 minutos de uma conversa acalorada" na qual o trio de líderes debateu a temporada do clube e o que precisa melhorar para o Barcelona triunfar não só no campeonato local.

Depois do duelo, o presidente Josep Maria Bartomeu disse que "haverá novidades", sem explicar os detalhes. O clube já confirmou a permanência de Ernesto Valverde, mas o elenco pode passar por grande transformação. Nove jogadores podem ter feito a despedida contra o Valencia e mais reforços devem se somar ao já confirmado De Jong.

"Há muito tempo estamos pensando na próxima temporada, não é algo que está sendo decidido hoje, tem funcionado há semanas, mas agora não é hora de explicar o que vai acontecer hoje. Vai continuar funcionando, hoje não é hora de dizer, mas haverá novidades ", disse Bartomeu.