Topo

Na gringa: O feriado arruinado de Rod Stewart e Neymar livre das muletas

Cantor Rod Stewart acompanha partida do Celtic - Ian MacNicol/Getty Images
Cantor Rod Stewart acompanha partida do Celtic Imagem: Ian MacNicol/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 17h44

A irritação dos torcedores do Celtic com Brendan Rodgers chamou a atenção no futebol europeu hoje (27). O treinador foi bastante criticado por decidir trocar o clube escocês pelo Leicester antes do fim da temporada. O incômodo chegou ao cantor Rod Stewart, torcedor fanático da equipe.

Ainda em recuperação, Neymar deu mais um passo para seu retorno aos gramados. O jogador deu adeus às muletas que o acompanham desde o início do tratamento para a fratura no quinto metatarso do pé direito.

A frase: O feriado de Rod Stewart

O cantor Rod Stewart não gostou nem um pouco da decisão do técnico Brendan Rodgers de trocar o Celtic pelo Leicester. Em entrevista à rádio britânica "TalkSport", ele disse que a notícia "arruinou seu feriado". "É como eu desistir no meio de uma turnê. É desapontar as pessoas. Haverá muitos torcedores do Celtic desapontados com isso".

A polêmica: Kepa é barrado

Goleiro Kepa, do Chelsea, se recusou a sair do jogo diante do City - REUTERS/Rebecca Naden - REUTERS/Rebecca Naden
Imagem: REUTERS/Rebecca Naden

A atitude de Kepa Arrizabalaga na final da Copa da Liga Inglesa teve consequências no Chelsea. Após o goleiro recusar uma substituição, o técnico Maurizio Sarri decidiu barrá-lo da partida de hoje contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, e escalar Caballero como titular. 

A canelada: Árbitro vacila com o VAR

O árbitro Rosario Abisso foi suspenso pela Federação Italiana de Futebol por três partidas por causa do mau uso do VAR. O motivo foi um polêmico pênalti marcado por ele para a Fiorentina contra a Inter de Milão mesmo após consultar o árbitro de vídeo. Ele também foi impedido de apitar jogos da Inter até o fim da temporada.

A negociação: Mourinho na Itália?

Mourinho esbraveja em derrota do United para o Liverpool - Paul Ellis/AFP - Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

Sem clube desde que foi dispensado pelo Manchester United em dezembro do ano passado, o técnico José Mourinho planeja o retorno ao futebol em um futuro próximo. O comandante acredita que a Itália poderia ser um bom destino para a sua volta. "Os grandes pretendem atacar o domínio da Juventus e tenho a sensação de que daqui a pouco veremos o nível competitivo da Série A aumentar. Razões para eu escolher a Itália", disse.

Na intimidade: Até nunca mais

Neymar se despede de muletas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em recuperação após lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar deu adeus à muleta que o auxiliava. O atacante do Paris Saint-Germain está no Brasil para a realização do tratamento da fratura. "Tchau. Até nunca mais", escreveu Neymar na legenda de uma foto de sua muleta publicada em seu perfil oficial no Instagram.