Topo

Vasco está por detalhes de acertar venda de Lucas Santos para o CSKA

Lucas Santos foi o destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Lucas Santos foi o destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2019 17h18

Um dos principais destaques da campanha do vice-campeonato do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Lucas Santos está bem próximo de ser comprado pelo CSKA, da Rússia. A proposta gira na casa dos R$ 22 milhões. A informação inicial foi dada pelo perfil de Twitter "Bastidores da Colina" e confirmada pelo UOL Esporte.

Satisfeito com os valores, o Vasco tenta agora negocia para ficar com um percentual dos direitos econômicos do jovem, assim como já havia feito na venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen (ALE), quando ficou com 10%.

Lucas Santos, de 19 anos, tem apenas quatro jogos como profissional do Vasco, tendo sido efetivado recentemente pelo técnico Alberto Valentim após o desempenho na Copinha.

O CSKA já havia feito uma proposta pela promessa no mês passado, que foi recusada pelo Cruzmaltino. Os russos, porém, fizeram uma nova com valores maiores.

Caso seja concretizada a negociação, o Vasco utilizará a quantia basicamente para pagar os salários atrasados. O clube deve dezembro, 13º, férias e janeiro.

Meia está fora da relação contra o Serra

Lucas Santos viajou com a delegação para Cariacica (ES), onde o Vasco enfrenta hoje o Serra pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a proposta do CSKA, porém, ele foi cortado da relação do jogo e está a caminho do Rio de Janeiro.

Siga o UOL Esporte no