Santos empresta lateral para time mexicano e tenta se desfazer de zagueiro

O Santos emprestou Matheus Ribeiro para o Puebla, do México, até o fim desta temporada. O negócio conta com opção de compra fixada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 6,4 milhões). Inicialmente, o jogador não queria se transferir para o clube mexicano pois teria que arcar com moradia no país. Mas o imbróglio foi resolvido e o contrato já está assinado.
O negócio fechou após o Santos ter aceito pagar 20% do salário do atleta no período em que ele defender o Puebla. Matheus Ribeiro já havia se recusado a ser emprestado ao Vitória.
O UOL Esporte já havia adiantado que o técnico Jair Ventura está satisfeito com os laterais direitos que possui no elenco: Victor Ferraz e Daniel Guedes. O treinador pediu a permanência do primeiro, que interessa ao São Paulo, e é fã de Guedes, jogador que ele tentou levar para o Botafogo em duas oportunidades, mas não conseguiu.
Por conta disso, Jair “congelou” a contratação do lateral-direito equatoriano Jhon Narváez, da LDU, do Equador, e liberar Matheus Ribeiro.
Além de Matheus Ribeiro, o Santos tenta se desfazer do zagueiro Fabián Noguera. O atleta negocia empréstimo para o Estudiantes, da Argentina, mas o negócio não foi fechado. Noguera chegou ao clube sem a indicação de Dorival Júnior, técnico do time na época, e não teve “vida fácil” no clube paulista. O defensor hoje é considerado a sexta opção da zaga santista.
Antes de Matheus Ribeiro, o Santos já havia acertado o empréstimo do meia Matheus Oliveira ao Red Bull, e do volante Lucas Otávio ao Ituano.
A ideia da diretoria santista é enxugar o elenco que conta com 44 jogadores. O técnico Jair Ventura pretende trabalhar no máximo com 35 jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.