Topo

Giroud supera gol de bicicleta de goleiro e vence o prêmio Puskás

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 16h50

O francês Olivier Giroud conquistou o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), em Londres (ING), durante cerimônia da Fifa para a escolha do melhor jogador do mundo.

“Muito obrigado. É uma honra para mim e estou muito feliz de receber esse troféu diante de lendas do futebol. Obrigado às pessoas que votaram em mim. Eu gostaria de parabenizar aos candidatos, que marcaram gols incríveis, e dedicar esse troféu ao meu pai”,  declarou o francês.

O gol condecorado do francês aconteceu pelo Campeonato Inglês. Diante do Crystal Palace, o atacante do Arsenal anotou o “gol escorpião”, na vitória por 2 a 0.

Outro postulante ao prêmio era o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka, da África do Sul. Em uma cobrança de escanteio contra o Orlando Pirates, o arqueiro foi para a área e, no desespero, emendou uma bicicleta e balançou as redes para empatar o jogo para o seu time.

A última finalista da disputa era a venezuelana Deyna Castellanos. Na Copa do Mundo Sub-17, ela soltou a bomba do meio de campo e balançou as redes contra Camarões.