'É chato torcida única. O interessante é zoar', diz Jucilei sobre clássicos
Neste domingo, às 16h, o Allianz Parque receberá mais um clássico paulista, desta vez entre Palmeiras e São Paulo. E mais uma vez apenas a torcida do mandante poderá acompanhar o duelo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa imposição das autoridades, que a justificam por questões de segurança, deixa o volante Jucilei incomodado.
"É chato ter torcida única, tem que acabar junto com a violência no futebol. O interessante é torcer, brincar e zoar na lealdade, sem violência", lamentou o marcador, que ao menos poderá ver os torcedores do Tricolor presentes em treino aberto no Morumbi na manhã de sábado: "O treino com torcida nos incentiva muito, a torcida se faz presente nos jogos e nos apoia muito. Vai ajudar demais essa presença".
Será o quinto encontro entre são-paulinos e palmeirenses com mando dos alviverdes desde a reforma que transformou o Palestra Itália em Allianz Parque. Até o momento, são quatro vitórias dos donos da casa, que marcaram 12 gols e sofreram apenas um. Para Jucilei, será a segunda tentativa de pontuar no estádio. Na primeira, no Campeonato Paulista deste ano, derrota por 3 a 0 com só 45 minutos em campo.
"Eu tinha recém-chegado, estava mal fisicamente e foi difícil jogar um clássico na casa deles. Agora estou na minha forma física ideal, segue difícil jogar lá, mas sabemos que temos total condição de vencer lá. Sabemos que são quatro jogos sem vencer lá. É difícil, temos essa consciência e do nosso momento na tabela. Temos que ganhar. Nossa situação é muito mais difícil do que a do Palmeiras. Vamos fazer nosso melhor para vencer o jogo. Que vença o São Paulo", projetou o camisa 25.
Jucilei é o único tricolor que participou de todas as 22 rodadas do Brasileirão, com um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.