Mercado europeu: Neymar e Mbappé agitam novela entre PSG e Barcelona
O dia do mercado da bola na Europa trouxe novidades em relação ao futuro de Neymar. A imprensa francesa noticiou que o jogador acertou os detalhes finais com o PSG. Ao mesmo tempo, o Barcelona já estaria pensando em Mbappé para substituir o brasileiro.
A quinta-feira (27) ainda contou com o Benfica cogitando um brasileiro para substituir o goleiro Ederson e o veterano Ricardo Quaresma de malas prontas para a China.
Confira as principais movimentações do dia na Europa:
Jornal afirma que PSG acertou detalhes com Neymar
O jornal francês L'Equipe publicou em sua edição desta quinta-feira que o PSG chegou a um acordo com o atacante Neymar sobre as condições contratuais e agora negocia com o Barcelona a liberação para o brasileiro completar a transferência. O clube espanhol, por sua vez, negou que alguma oferta tenha sido feita.
A intenção do time parisiense, segundo a reportagem, é diminuir o valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 817 milhões) da cláusula de rescisão de contrato. O L'Equipe informa que, incluindo os salários do jogador (estimados em 30 milhões de euros líquidos por ano) e outros gastos com taxas, a transferência poderia ultrapassar os 300 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) de dinheiro movimentado.
Barcelona pensa em substituto para Neymar
O Barcelona reluta em negociar Neymar para o PSG. Mas o time catalão faz planos caso perca o craque brasileiro. De acordo com o jornal "Le Parisien", o Barça investirá em Kylian Mbappé, mesmo diante do interesse de outros clubes, como Real Madrid e Arsenal.
Benfica pensa em brasileiro para substituir Ederson
O Benfica procura um substituto para o goleiro Ederson e vê em um brasileiro o possível nome a ser escolhido. Recentemente, o jornal português "A Bola" noticiou que o clube analisa a contratação de Tiago Volpi, atualmente no Querétaro, do México. O contato foi confirmado pelo goleiro ao UOL Esporte.
Veterano Quaresma prepara ida para China
O meia-atacante português Ricardo Quaresma, atualmente no Besiktas (Turquia), irá atuar no futebol chinês a partir de 2018. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal português Diário de Notícias – que, por sua vez, credita a novidade à imprensa turca.
De acordo com a publicação, Quaresma "já informou os dirigentes do Besiktas que esta será a sua última temporada no clube". Após a temporada 2017/2018, o jogador atuará na primeira divisão chinesa, embora o nome de sua possível nova equipe não tenha sido divulgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.