Topo

Presidente do Grêmio diz que Lucas Leiva interessa: "Grande acréscimo"

Lucas Leiva, 30 anos, tem contrato até o meio do ano com o Liverpool - Reuters / Paul Childs
Lucas Leiva, 30 anos, tem contrato até o meio do ano com o Liverpool Imagem: Reuters / Paul Childs

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2017 21h55

O Grêmio tem interesse no retorno de Lucas Leiva, 30 anos. Perto do final de contrato no Liverpool, o volante foi citado como uma das opções do Tricolor para reforçar o elenco comandado por Renato Gaúcho. O nome dele já havia sido sondado na virada do ano e volta à tona às vésperas de uma nova investida do clube gaúcho no mercado.

“O Lucas Leiva interessa, mas não temos nada articulado nesse sentido. Seria um grande acréscimo”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

A declaração do dirigente foi dada pouco antes do jogo entre Grêmio e Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. O Tricolor nega que já tenha negociação em andamento com o jogador.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio procurou Lucas Leiva na virada do ano. A conversa esbarrou em diferenças financeiras, mesmo com a possibilidade de saída próxima.

Lucas Leiva deixou o Grêmio em julho de 2007. No Liverpool desde então, ele acumula mais de 340 partidas. Recentemente foi homenageado pela década completada em Anfield Road.

O Grêmio deverá ir ao mercado nas próximas semanas. O clube estuda contratar mais um lateral esquerdo, volante e cogita investir em um ‘tiro alto’.