Topo

Cleber será titular após crise com Dorival e terá sequência de 2 jogos

Cleber será titular contra Paysandu e Fluminense na vaga de Davi Braz, lesionado - Ivan Storti/ Santos FC
Cleber será titular contra Paysandu e Fluminense na vaga de Davi Braz, lesionado Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2017 15h00

O zagueiro Cleber será a principal novidade na equipe titular do Santos que enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O alvinegro praiano vencer a partida de ida por 2 a 0. O defensor terá a primeira chance no time após a polêmica envolvendo o técnico Dorival Júnior, revelada pelo UOL Esporte no mês passado.

O treinador vazou informação que o jogador tem um problema sério no joelho esquerdo. Na ocasião, o médico Rodrigo Zogaib, do Santos, confirmou a informação, mas disse que o problema não impede o defensor de atuar.

Após o problema, zagueiro e técnico tiveram uma reunião particular no CT Rei Pelé e selaram a paz.

Cleber será titular no lugar de David Braz, que sofreu estiramento leve na perna esquerda. Braz não atua contra o Paysandu e também está fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, domingo, no Maracanã.

Cleber possui "geno varo", uma espécie de desalinhamento do joelho esquerdo.  "Na verdade, ele tem um desgaste normal da idade. Não tem nada que impeça ele de jogar futebol. Ele tem geno varo e, por isso, acaba ocorrendo um desgaste maior. Diversos jogadores têm isso, o próprio Neymar. É só reparar como ele anda e pisa. Dá um pouco mais de desgaste, mas não existe indicação nenhuma de cirurgia. Está normal [o joelho]. Ele treina normalmente", afirmou Zogaib.

O zagueiro tem realizado bons treinos no CT Rei Pelé. Cleber, inclusive, faz treinos extras de preparação física para buscar o melhor condicionamento.

Antes de entrar no final da partida contra o Santa Fe na semana passada, Cleber só havia atuado em seis jogos do Santos na temporada, quatro como titular.  

Cleber foi bastante questionado após a derrota do Santos no clássico contra o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera. Na ocasião, Jô subiu atrás do zagueiro e marcou, de cabeça, o gol da vitória corintiana. Além disso, três rodadas antes o zagueiro havia sido expulso contra a Ferroviária em sua estreia pela equipe santista.