Topo

Leco garante Raí como integrante do Conselho de Administração do São Paulo

Raí vai integrar o Conselho de Administração do São Paulo - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Raí vai integrar o Conselho de Administração do São Paulo Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 00h16

Nesta terça-feira, no Morumbi, o presidente reeleito do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou a volta de Raí ao clube.  O ex-jogador será indicado para o Conselho de Administração do Tricolor. O mandatário ainda tem direito a escolher outras duas pessoas para integrar o conselho.

"Tem um ex-jogador que vai fazer parte do Conselho de Administração do clube. É o Raí", confirmou Leco, logo após o pleito em que derrotou o candidato da oposição, José Eduardo Mesquita Pimenta.

De acordo com o novo estatuto do clube, o Conselho de Administração será formado por nove pessoas: três eleitos nesta terça, o presidente e o vice, três indicados pelo presidente e um indicado pelo Conselho Consultivo.  

Raí fez história como jogador no São Paulo. Em sua primeira passagem pelo Morumbi, entre 1987 e 1993, ele conquistou quase todos os títulos possíveis. Levantou, por exemplo, as taças do Brasileiro (1991), da Copa Libertadores (1992 e 1993) e do Mundial de Clubes (1992). Após se destacar pelo Paris Saint-Germain, ele voltou ao Tricolor e, de cara, ganhou o Paulista de 1998.

No pleito desta terça-feira, foram eleitos Júlio Casares (com 133 votos), Silvio Médici (131 votos) e Adilson Alves Martins (131 votos) para o Conselho de Administração. Já Leco ganhou de Pimenta com  124 votos, contra 101 do adversário. Também foram definidos o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barbosa (129 votos), e os cinco integrantes do Conselho Fiscal: Wanderson Martins Rocha (42 votos), Augusto Silva Viola Alves (41 votos), José Edgard Galvão Machado (41 votos), Vinicius de Medeiros Cardoso Leite (40 votos) e Leandro Alvarenga Miranda (29 votos).