Topo

"Negociação entre Marquinhos e PSG está parada há 5 meses", diz agente

Christophe Simon/AFP
Imagem: Christophe Simon/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 08h03

Marquinhos tem contrato com o PSG até junho de 2019, um vínculo longo, mas as especulações sobre sua renovação com o clube francês e uma possível saída para outro time já circulam bastante na Europa. Principalmente após as declarações do agente do jogador, que afirmou ao jornal Mundo Deportivo que as negociações com o PSG estão paradas.

“Marquinhos ainda não renovou. Não negociamos com o PSG há cinco meses. A renovação está parada”, disse Giuliano Bertolucci ao jornal espanhol.

Questionado qual era o valor do zagueiro brasileiro, Bertolucci contou que no último ano o PSG recebeu uma oferta milionária pelo jogador, mas acabou recusando. “Eu não tenho ideia (sobre valor de Marquinhos), mas no último verão, o PSG teve uma oferta de 60 milhões de euros por Marquinhos e disse não”.

O agente também explicou que o presidente do PSG não pensa em vender o zagueiro. “O presidente do PSG nunca quis negociar a saída do jogador e os clubes não conseguiram chegar a um acordo. Não quis negociar com o Barça e nem com nenhum clube”, explicou.

Bertolucci também opinou sobre quais países seria bom para Marquinhos: Espanha e Inglaterra. “A Liga espanhola é muito interessante e o Barcelona é um grande clube. sempre há interesse por um clube assim. Também tem outros grandes clubes da Premier League”, disse.