Topo

Homenagem, gols e sufoco: trio deixa boa impressão antes de prêmio da Fifa

CR7 mostrou a Bola de Ouro ao Bernabéu e espera levar também o prêmio da Fifa - AFP / GERARD JULIEN
CR7 mostrou a Bola de Ouro ao Bernabéu e espera levar também o prêmio da Fifa Imagem: AFP / GERARD JULIEN

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 04h00

O final de semana dos três candidatos ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, que será entregue oficialmente nesta segunda-feira (9), foi positivo. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antoine Griezmann jogaram bem, fizeram gols e, pelo menos no âmbito individual, mostraram por que são os finalistas. Os três deixaram uma última boa impressão antes da festa de gala, que ocorrerá em Zurique, na Suíça.

Cristiano Ronaldo

O grande favorito ao prêmio da Fifa foi ovacionado antes mesmo de a bola rolar para Real Madrid x Granada. Em cerimônia no Santiago Bernabéu, o português exibiu à torcida a Bola de Ouro que ele recebeu da revista France Football e foi homenageado por ex-atletas do Real que também já faturaram o prêmio, como o atual técnico Zidane, além de Ronaldo, Figo, Owen e Kopa.

Em campo, CR7 não deixou de balançar as redes na festa armada para ele. Foi de cabeça, após boa jogada de Marcelo pela esquerda, que ele fez o terceiro do Real na goleada por 5 a 0.

Messi

O argentino foi o que mais sofreu no fim de semana e o único que não saiu de campo com vitória. O Barcelona foi prejudicado pela arbitragem, que não deu um pênalti absurdo de Bruno, e não passou de um empate por 1 a 1 com o Villarreal. Mas a atuação individual de Messi se salvou - e livrou o time de um tropeço maior.

O camisa 10 foi o melhor jogador do Barça e, em uma partida em que o jogo coletivo não funcionou, resolveu no individual. Aos 44min do segundo tempo, ele enfileirou adversários e sofreu falta na entrada da área. A cobrança foi perfeita, no ângulo, e impediu que o Barça ficasse ainda mais distante do líder Real Madrid - atualmente é o terceiro, com cinco pontos a menos.

Griezmann

Neste ano, coube ao francês ser o "acompanhante de luxo" de Cristiano e Messi no pódio da premiação de melhor jogador do mundo. E se os rivais balançaram as redes, ele também não deixou por menos.

Griezmann fechou o placar da vitória do Atlético de Madri por 2 a 0 sobre o Eibar no segundo tempo, após tabelar com Gameiro e finalizar de primeira dentro da área. O Atlético é o quarto colocado do Espanhol, nove pontos atrás do líder Real Madrid.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.