O dia em que Mourinho pediu desculpas à torcida após eliminar Guardiola
José Mourinho é visto como um homem arrogante, convencido, cheio de si. Basta lembrar que ele mesmo apelidou-se de “Special One” em sua primeira passagem pelo futebol inglês. Mas o treinador português deu uma mostra de humildade na última quarta-feira (26), após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, que eliminou o time de Guardiola da Copa da Liga Inglesa.
Mesmo após eliminar o arquirrival de Manchester e vitorioso no duelo particular com Guardiola, Mourinho deixou o gramado de Old Trafford desculpando-se pela goleada sofrida por 4 a 0 contra o Chelsea, no fim de semana passado, pelo Campeonato Inglês.
De frente para os torcedores do Manchester United, ele acenou indicando o placar de 4 a 0 e, em seguida, juntou as palmas das mãos e curvou a cabeça num gesto de perdão. A cena se repetiu algumas vezes.
O ato de Mourinho repercutiu bem não somente entre os torcedores, que o aplaudiram efusivamente ao término da partida, como também na imprensa inglesa, que exaltou o português pelo momento de humildade.
A vitória contra o City veio em momento ideal para Mourinho. Cercado de expectativa em sua chegada a Manchester, o treinador tem início de trabalho irregular no United, mesmo com as chegadas de estrelas do quilate de Ibrahimovic e Pogba. Com a eliminação do rival, porém, o português espantou a pressão e ganhou dias de tranquilidade no comando dos Diabos Vermelhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.