Sem clube, atacante Jô visita ex-companheiros e sonha com volta ao Atlético
Artilheiro da Copa Libertadores de 2013, temporada que o Atlético-MG sagrou-se campeão continental, o atacante Jô voltou ao clube mineiro e fez uma visita à sua ex-equipe. Atualmente sem clube, o jogador compareceu à Cidade do Galo nesta tarde de quinta-feira, reencontrou velhos amigos e falou sobre o sonho de um dia voltar a vestir a camisa alvinegra.
"A história que tive aqui foi muito grande, então neste período que estou aqui de férias, sempre encontro atleticanos. Na minha chegada hoje, muitos pediram a minha volta. E na minha chegada ao clube, revi funcionários e jogadores. A gente sempre pensa em voltar, não tem como não pensar. Deixo nas mãos de Deus, quem sabe mais para frente eu esteja voltando para vestir essa camisa maravilhosa", disse o atacante, em entrevista à TV Galo.
Aos 29 anos, Jô ainda não sabe onde irá atuar no futuro. Sua última passagem no futebol foi pelo Jiangsu Suning, da China. Porém, no meio deste ano, o clube excedeu o limite de atletas estrangeiros e o brasileiro já foi informado que não faz mais parte dos planos da equipe para a temporada que se inicia. A situação é parecida com a do também ex-atleticano Diego Tardelli, que recentemente foi dispensado do Shandong Luneng e está à procura de um novo clube.
Depois que deixou o Atlético, em julho de 2015, Jô se mudou para a Al-Shabab, dos Emirados Árabes, vendido por cerca de R$ 10 milhões. De lá, se transferiu para o Jiangsu, onde entrou em campo por 26 oportunidades e marcou 11 gols.
Jô atuou no Atlético nas temporadas de 2012 a 2015. No clube, o atacante levantou os títulos da Libertadores de 2013, dois Mineiros (2013 e 2015), uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, ambas em 2014. Em 127 jogos, o centroavante marcou 39 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.